Mudas Clonais
Mudas Seminais
Por que Plantar Florestas?
Gestão Agroflorestal
Projeto - Viveiro Aracruz
Projeto - Viveiro Bahia Sul
Projeto - Viveiro Iandebo
 
 
 

Mudas Clonais

Os clones de Eucaliptos utilizados na produção de mudas são provenientes de matrizes puras ou híbridas que passaram por alto rigor de seleções fenotípicas e genotípicas. As matrizes são aprovadas em testes clonais e testes industriais para produção celulose e/ou energia, numa intensidade de seleção acima de 1:100.000.

As mudas clonais produzidas e comercializadas pela Agriflora são provenientes de matrizes com alta produtividade e precocidade na produção de madeira em regiões de baixa fertilidade e déficit hídricos pronunciados (solos de cerrados).

Com técnicas apropriadas de Manejo Florestal orientamos a formação de florestas para “Usos Múltiplos”, tais como: energia (lenha, carvão), tratamento químico (postes, mourões, construções civis), serraria, chapas, celulose, resinagem, mel etc.

Para a produção de mudas com alta qualidade fisiológica são utilizadas das melhores técnicas de clonagem, como: jardins clonais suspensos, fertirrigações, ambientes controlados em Casas de Vegetação para enraizamento, seleção fenotípica, nutrições balanceadas e aclimatação das mudas para enfrentar as condições adversas de campo.   

Assim produzimos mudas sadias para formação de floresta com alta performance genética, baixo risco ambiental e alta produtividade de madeira.

 

        

 
 
Rod. Washington Luiz, Km 273 - Araraquara SP - Tel. (16) 3322 6488
10521